27481223032_673251d1cc_o

DIY suave de Em Algum Lugar nas Estrelas pra quem não sabe fazer DIY

• 10/06/2016

Livros são ótimos companheiros de viagem. De certo modo, eles podem ser considerados amigos de longa data, como amizades que fazemos na adolescência que duram pelo resto da vida. Escrito por Clare Vanderpool, Em Algum Lugar nas Estrelas fala sobre o poder da amizade – e muito, muito mais.

Publicado pela DarkSide Books, o livro apresenta ao leitor Jack e Early, que se conhecem em um colégio militar. Early é um personagem enigmático e com dificuldades em lidar com seus sentimentos e as pessoas ao seu redor. Obsessivo, ele tem regras específicas sobre que músicas deve ouvir em cada dia da semana. Às segundas-feiras,  por exemplo, ele escuta Louis Armstrong. Nas quartas-feiras, Frank Sinatra. E Billie Holiday sempre que estiver chovendo.

Em Algum Lugar nas Estrelas me cativou justamente pela trilha sonora. A Caveirinha até montou uma playlist no Spotify, que eu tô ouvindo sem parar há mais ou menos uns dez dias. Como Sinatra e Billie Holiday nunca é demais, decidi arregaçar as manguinhas e fazer um DIY inspirado no livro. Nível de dificuldade: trouxa. Isso aí. Feito especialmente pra quem sempre cola o dedo com Super Bonder e não pode ficar perto de tesouras com ponta.

Para fazer o Varal das Estrelas (sei lá) você vai precisar de:
imagens temáticas, barbante, fita adesiva, estilete e pregadores

IMG_6233

Antes de mais nada você precisa providenciar as imagens. Eu peguei umas fotos da interwebs e criei umas quotes no Photoshop. Você pode baixar tudo aqui. Eu preferi revelar as imagens em vez de imprimir em casa para ter um papel de maior qualidade. Elas foram reveladas com acabamento fosco, para evitar reflexos, e são no formato 10×15 cm. Acho importante avisar a loja que você não quer que eles estiquem as fotos. A ideia é cortar as bordas depois e deixar tudo quadradinho.

Eu gastei um pouco mais de R$ 4 para fazer as revelações, mas ganhei um descontinho porque minha mãe conhece os donos da loja. Mas o preço é por aí mesmo, provavelmente um pouquinho mais caro.

IMG_6235

Depois você precisa tirar com um estilete e o auxílio de uma régua as bordas brancas. Eu prefiro usar estilete porque você consegue tirar o excesso de uma vez só e corre menos risco de cortar torto. Dica: tenha uma lâmina afiada, senão o estilete pode enganchar na foto e deixar tudo cagado. E tem que fazer força, senão pode não dar pra cortar tudo de uma vez só, aí você vai ter que passar de novo e pode dar ruim. MELHOR PREVENIR O ERRO.

IMG_6237

Com as fotos recortadas, é só organizá-las no fio, utilizando os pregadores de papelaria. Não sei dizer quando eles custam porque comprei há milênios, mas não foi caro (senão eu não teria comprado, sou dessas). Também dá pra usar clipes, fita adesiva, enfim. Eu tentei deixar todas as fotos com a mesma distância, mas nem medi nada, fui no olho mesmo.

O fio de duas cores eu fiz com a ajuda da minha mãe, de um jeito que ela me ensinou que é bem fácil de fazer, mas complicado demais para explicar (eu tentei, mas não fez sentido nenhum). Meu conselho: comprar um ou tingir um barbante comum.

IMG_6241

Como eu utilizei dois fios para formar um só, achei melhor dar um nó em cada extremidade para não correr o risco de eles separarem com o tempo. Prendi na parede com fita adesiva mesmo, porque prefiro poder mudar o varal de lugar quando bem quiser. Como ele pesa pouco, as fitas aguentam. Essa fita adesiva decorada eu comprei na Daiso Japan, uma loja cheia de cacarecos que tem aqui em São Paulo.

IMG_6265IMG_6264

Eu dei preferência para as imagens dos artistas que tinham um fundo não totalmente branco (teria sido melhor o Louis Armstrong com um fundo mais escuro, pra combinar com os outros, mas é a vida). Dei uma editada básica no Lightroom, deixando um efeito matte por cima. Elas têm o fundo combinando com a capa do livro, e também peguei o mesmo tom de rosa para destacar as palavras. E É ISSO. Fica bonitinho, né? E pronto em dez minutos :)

Se você fizer utilize a hashtag #VaralDasEstMENTIRAAA, que horror.

P.S: Queria deixar um beijo especial pra São Pedro, que deixou o céu nublado a semana toda e decidiu colocar um dia lindo e claro só depois que eu tirei as fotos pra esse post. VALEU MESMO, MAN.

ACHOU O LIVRO LEGAL? DÁ PRA COMPRAR AQUI, Ó!
SUBMARINOAMERICANAS | AMAZON

comente pelo facebook
Ou pelo formulário


10 comentários